Herminia Silva de Mesquita
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

03/03/09 - Texto

Ir para baixo

03/03/09 - Texto Empty 03/03/09 - Texto

Mensagem  Filipe C. Meneses Ter Mar 03, 2009 10:04 am

Introdução

O esporte é um conteúdo importante da Educação Fisica e talvez um dos que mais motivam os alunos.

Muitas pessoas, em sua vida adulta relatam dificuldade com a pratica esportiva. Algumas até detestam qualquer atividade com bola, relatando traumas originarias das aulas de Educação Fisica, como esclusão por parte, dos companheiros, a auto-exclusão, ou simplismente a falta de oportunidade de experimentar tais atividades.

Tratar do esporte enfatizando seus sistemas de jogo e suas taticas não significa que o objetivo da aula deva ser o treinamento esportivo. Afinal, não é objetivo da Ed. Fisica espealizar os alunos em qualquer modalidade esportiva. Pretende - se que os alunos sejam capazes de compreender que o esporte pode ser praticado com sistemas de jgo e táticas mais elaborados e que isso faz o jogo e táticas de seu desenvolvimento tambem podem ser aprendidos, aperfeiçoados e praticados nas aulas de Ed.Fisica gerando melhoria na pratica.

O futsal, o handebol, o basquete, o voleibol, o futebol de campo e outras atividades mais praticadas formam o esporte coletivo. De fato, em todas elas, duas equipes disputam a bola, criando tatica para levá-la a um alvo, ao mesmo tempo que devem proteget a próprio alvo das investidas da equipe adversaria.
Filipe C. Meneses
Filipe C. Meneses
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 88
Idade : 29
Data de inscrição : 29/09/2008

http://4elementos.hostrator.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos