Herminia Silva de Mesquita
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os museus e a neutralização da cultura

Ir para baixo

Os museus e a neutralização da cultura Empty Os museus e a neutralização da cultura

Mensagem  ju moraes Jornalismo Cult Sex Dez 05, 2008 3:31 pm

[b] Em dezembro, o centro Universitário Maria Antonia apresenta o seminário internacional os museus e a neutralização da cultura: valores na formação de arte e design,com curadoria de Denise Milan, coordenação de Rosa Iavelberg, diretora do cintro universitário maria antonia. Os temas abordados no seminário apontam pra a necessidade de avaliação das novas teorias e debates referente ao ensino de arte, levando em consideração as diversas vertentes da produção artistica comtemporânea e sua inter-relação com a realidade no ambiente escolar.
O centro universitário maria antonia desenvolve ações destinadas a educadores e professores em parceria com a rede pública de ensino e organizações não governamentais. Para quem não conhece o centro universitário maria antonia se firmou como polo cultural na cidade(são paulo), realizando atividades diversificadas para uma formação abrangente, Maria Antonia, como é conhecido, possui espaços de exposição, salas de aulas e auditório, nos quais abriga mostras de arte, concertos, cursos de difusão, seminários, debates e atividades de arte-educação.
O conjunto dos edifícios da Rua Maria Antonia, 294 abrigou a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP, de 1949 a 1968. Nele lecionaram e estudaram muitas das principais personalidades brasileiras em vários campos da política, da cultura e da ciência. Invadido e parcialmente destruído em outubro de 1968, foi palco de uma das importantes batalhas pela democracia da história recente do país. Logo em seguida, a Faculdade foi transferida para o campus da Cidade Universitária e os prédios destinados a outro uso pelo Governo do Estado. Em 1985, o edifício principal foi tombado pelo Condephaat por sua importância histórica.
Desenvolvidos à USP, o edifício principal foi reaberto em 1993, como Centro Universitário Maria Antonia, com intuito de criar um centro de discussões e de novas experiências no campo na cultura, da arte e dos direitos humanos.

ju moraes Jornalismo Cult
Novato.
Novato.

Número de Mensagens : 2
Idade : 34
Data de inscrição : 05/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos